São José, rogai por nós!

Se Jesus que em tudo buscou a vontade do Pai e o amou até a agonia do Getsemani. Teve a oportunidade de escolher seu pai na terra. Isso não nos daria uma pequana, ainda que profunda noção de como seria São José? Os evangelhos o chamam Justo. E para convalidar tal meritótrio título, uma fama de santidade sem igual deveria ter sido testemunhada seja pelas pessoas que viviam proximas, seja da própia Virgem Maria.

Tais nomes de Justo e Santo, não prescindem outros que seriam naturalmente predicados de São José. Pai amoroso, delicado esposo, forte e firme, fiel protetor da sua sagrada familia e etc…

Que pediremos  hoje a São José ?

Em tempos de turbulências, onde a família sofre frequentes ataques de ideologias destrutivas, necessitamos homens valentes. Fortes e firmes na fé. Sua força deve ser dirigida contra os inimigos de sua família, contra aqueles que entram em sua casa e rouba de seus filhos a inocência, da sua esposa o amor e dele mesmo o valor. Não tenham medo de serem homens de uma fé singular.  São José é e sempre será um modelo para todos os homens.

Um homem que pensa ter cumprido seu trabalho trazendo o dinherio para casa é mediocre. e se pensa que seus filhos intuem valores, como honestidade, respeito e religiosidade é ingênuo. É vendo como se é homem, pai e esposo, que seus filhos aprenderam.

Era necessario uma grande sensibilidade espiritual para perceber a messagem do anjo como um sinal de Deus. Isso nos mostra que a masculinidade não se contrapôe a uma profunda vida de oração. Pais, sejam homens guerreiros e combatam os inimigos, não somente físicos mas também os espirituais, não deixando para suas esposas este duro trabalho. Se os cônjuges não são capazes de rezarem juntos, penso que falta algo em seu matrimônio, que nasce da união entre os dois e Deus.

Glorioso São José, intercedei a Deus por nós, e concéde-nos homens santos e fiéis ao seguimento de Cristo!

Previous post
Árvore da Cruz, Árvore da Vida
Next post
Mis ramitas

No Comment

Deja un comentario

Back
SHARE

São José, rogai por nós!