Archivos

Sair para anunciar (IV)

Ir. Marlon de Souza, LC

Chegamos ao quarto e último domingo do Advento. Sendo bem realistas tudo passou muito rápido, parece que foi ontem que estávamos começando este caminho de preparação. E agora nos falta nada mais que três dias para as vésperas do Natal. Neste momento é normal que nossa mente volte seu olhar para as coisas externas, os últimos preparativos. E não esta nada mal. Porém, não devemos descuidar do espiritual é agora que temos que estar mais atentos para cuidar e preparar de modo digno o lugar onde Cristo quer realmente nascer, em nossos corações. E o que fazer? Como vamos concluir este período antes de iniciar o Tempo do Natal? Nada melhor que estarmos unidos a Virgem Maria ela é a resposta mais certa para estes dias que nos restam.

 

O Evangelho deste 4º Domingo é tirado de Lc 1,39-45

“Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

Maria sai ao encontro de sua prima Isabel tanto, para ajudar, para compartilhar as maravilhas que Deus tem realizado tanto em sua vida, quanto para ouvir daquela mulher anciã as coisas que Deus estava realizando nela. O Papa Francisco em sua homilia quando visitou Cuba expressou com estas palavras a ação de Maria. “Maria, foi a primeira discípula, que visitada saiu para visitar.” O seja depois de receber a visita do Anjo, não ficou esperando que Isabel fosse ao seu encontro senão que Ela mesma quis ir. E o Santo Padre conclui dizendo: “Ela não cessa de nos trazer a Palavra de Vida, seu Filho, Nosso Senhor.” E aqui está o motivo pelo qual Isabel ficou cheia do Espírito Santo e pelo qual seu filho João pulou em seu seio, porque Maria levou a Palavra de Vida, Jesus Cristo.

Compromisso Semanal

Para estes últimos dias, imitemos nossa mãe Maria. Busquemos ir ao seu encontro. Levemos a Palavra de Vida que dá esperança, que consola, anima e que nos une ao Pai Celestial. De modo mais concreto, vamos com os nossos familiares. É muito fácil falar de Deus com desconhecidos que falar com aqueles com quem convivemos todos os dias. Maria vai visitar sua prima, porque precisa. Que membro de sua familia precisa de uma visita que lhe de mais vida? Será que são os que estão longe de você ou os que estão mais perto? Não perca tempo e leve esta Boa Nova. Cristo vai nascer.

Rezemos esta oração tirada da Liturgia das Horas

 

Oração:

Senhor nosso Deus, que pela anunciação do Anjo quisestes que a Virgem Imaculada se tornasse Mãe do vosso Verbo e, envolvida na luz do Espírito Santo, fosse consagrada templo da divindade, ajudai-nos a ser humildes como ela, para cumprirmos fielmente a Vossa vontade. Por Cristo Nosso Senhor.

Imagne: flickr.com/photos/btaira

Loading Facebook Comments ...

Deja un comentario