Renovado Natal

Como pensar em uma mensagem de natal sem parecer repetitiva? Acho que é quase impossível, porque existem coisas na vida que por sua própria natureza tendem a repetir-se. Por exemplo, quando dizendo bom dia a todos que encontramos pela rua, no trabalho ou em casa. Já parou para pensar quantas vezes você repete esta frase? E nem podemos dizer que a intenção muda. Porque quase sempre são as mesmas intenções quando cumprimentamos alguém nas diversas circunstâncias. Então o que mudará? Nada e isso não deveria ser um problema.

Seja no sentido comum e profano ao natal cristão, todos parecem ter escutado as mesmas frases. E aqui não se trata de fazer algo novo, porque seria repetir o mesmo do ano passado quando tentávamos inovar. Se trata de fazer brilhar, isso mesmo, como quem limpa uma joia ou objeto de prata. As mesmas mensagens, os mesmos desejos e intenções. Porém com o brilho que é próprio, não novo.

Para isso abrimos um velho baú, no porão de nossas casas, nossa vida, as lembranças de natais felizes ou qualquer comparação que nos possa ajudar este ano. E desde este baú tiremos aquela antiga e costumeira joia que durante anos e em diversos natais nos fizeram felizes. Então limpamos, lustramos e a deixemos em destaque na decoração da nossa casa (vida). Para que todos possam ver e contemplar sua felicidade refletida naquele presente ou lembrança.

É claro que não preciso repetir a mensagem de que as coisas espirituais possuem maior importância. Nem que entre as coisas espirituais, o amor ao próximo e a companhia dos amigos e familiares prevalece. Seja o que for sua joia de natal.  Faça brilhar esta ano. Até que alguém pense que é algo novo, como uma roupa que quase não se usa. Como no tipico encontro de velhas amigas: Roupa nova amiga? E você diz: Não, é mesma, eu só emagreci alguns quilinhos.

Se existe algo novo que se possa fazer este ano, não tem problema, faça! Mas senão, seu natal poderá recuperar o brilho de um antigo novo natal. Como quando você viu por primeira vez a árvore que sua mãe montou, ou o presépio no lugar de oração na sua casa. Não precisa ser novo, mas renovado, assim este natal será uma experiencia profunda. Onde se poderá encontrar o caminho que brota do mais intimo de seu coração, lá onde  qualquer movimento te faz feliz.

Previous post
Si no cambian y se hacen como los niños…
Next post
¡Cómo me dueles Colombia!

No Comment

Leave a reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*

*

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

Back
SHARE

Renovado Natal