Peregrinos da Eucaristia – 9º Dia

Ontem tive uma experiência muito bonita de como o povo Filipino ama os seus sacerdotes.

Para ir a algumas palestras é necessário conseguir um bilhete especial. Quando cheguei no local para receber o bilhete, a pessoa responsável me disse: “Desculpa, padre, mas os bilhetes se esgotaram”.  Antes que eu pudesse responder, uma idosa filipina muito pobrezinha e humilde, que estava do meu lado, exclamou: “Por favor padre, o senhor pode usar o meu bilhete, não se preocupe”. Aquele gesto de desapego e de generosidade me comoveu profundamente, e eu respondi com muita gratidão, dizendo que sou seminarista e conseguiria o ingresso em outro lugar. As pessoas deste país veem Jesus nos sacerdotes com olhos de fé!

Hoje a conferência que mais me chamou a atenção foi o testemunho de Paul Ponce. Ele é um malabarista argentino mundialmente reconhecido. Após uma incrível apresentação dos seus talentos, ele partilhou conosco como a Eucaristia transformou a sua vida. Já muito jovem ele era famoso, e tinha todo o dinheiro e prazer que a vida lhe podia oferecer. Apesar de ser católico, não praticava a sua fé.

Quando ele tinha 21 anos decidiu fazer a confirmação e aí aprendeu que Jesus está realmente presente na Eucaristia. Ele se perguntava por que os católicos não buscam a Eucaristia todos os dias, Deus mesmo se faz tão acessível para nós. Ele decidiu então a ir a Missa todos os dias para receber Jesus em seu coração. Naquele momento de sua vida ele conheceu o Regnum Christi e se tornou colaborador por um ano. Começou então a consagrar a sua futura esposa ao Sagrado Coração de Jesus, e dez anos depois a conheceu, e se casaram. Hoje têm três filhos e sua família é centrada na Eucaristia.

Amanhã será um grande dia. Teremos a jornada da juventude do Congresso Eucarístico. Peço as suas orações por todos os jovens que participarão, para eles também terem um encontro íntimo com Jesus na Eucaristia.

Previous post
Peregrinos da Eucaristia - 8º Dia
Next post
Peregrinos da Eucaristia – 10º Dia

No Comment

Deja un comentario

Back
SHARE

Peregrinos da Eucaristia – 9º Dia