Peregrinos da Eucaristia: 1º Dia

“Magos do Ocidente”

Finalmente acabamos de chegar nas Filipinas. Durante todo o dia estivemos viajando para o leste. Foi como a viagem dos Reis Magos, mas na direção oposta. E, como eles, o nosso destino final é Jesus.

Quais os presentes que trazemos? Primeiro, um grande amor pela Eucaristia e pela Igreja. Em segundo lugar, trazemos também muitas horas de preparação das traduções. E por último, um suprimento considerável de bolachas passatempo e bis. E a estrela que seguimos? Há quem diga que os vídeos de segurança com o Neymar e o Messi que mostraram no avião….

Começamos o nosso dia com uma manhã fria e silenciosa em Roma, participando da Santa Missa bem cedo no nosso seminário. Que melhor maneira de iniciar a nossa peregrinação da Eucaristia que recebendo Jesus no nosso peito? No aeroporto de Roma tivemos uma surpresa. A pequena capela do aeroporto é uma igreja jubilar, e quem entra nela ganha uma indulgência plenária. Que presente de Deus!

Ao chegar em Cebu, fomos recebidos pelo “Santo Niño”. Nesta cidade as pessoas tem uma devoção muito grande ao menino Jesus. E assim terminamos o primeiro dia da nossa viagem, encontro o recém-nascido como os Reis Magos.

Enfim, este é o espírito do Congresso Eucarístico: congregar-nos como Igreja ao redor do altar para adorar Jesus e receber o maior presente de todos: a Eucaristia!

 

PS: Recebi a notícia de que minha mãe teve um acidente e está se recuperando no hospital. Ela está melhor e não foi grave. Penso que este é outro dom de Jesus nesta jornada.

Previous post
No Wine
Next post
Peregrinos da Eucaristia - 2o Dia

No Comment

Deja un comentario

Back
SHARE

Peregrinos da Eucaristia: 1º Dia