Peregrinos da Eucaristia – 14º Dia

O 51º Congresso Internacional da Eucaristia terminou. A nossa equipe está esperando o nosso voo de conexão em Doha, Qatar. Alguns estão rezando, outros escrevendo e-mails e alguém está fazendo um lanchinho. O período de provas finais na universidade nos espera na Cidade Eterna.

Agora que tivemos um tempo mais sereno no aeroporto, pudemos refletir sobre o que aconteceu nestes dias. É impressionante quantas graças especiais recebemos de Deus. Penso que foram três os dons principais que recebemos.

O primeiro foi a Eucaristia. Antes de sairmos de Roma, um irmão me disse: “Eu gostaria de ir no Congresso, mas não posso. Por isso, quando você estiver lá diante do Santíssimo Sacramento, reze por mim para que eu seja um homem da Eucaristia”. Quando ele falou isso, fiz aquela oração minha, porque eu também quero ser homem da Eucaristia. Aquele lema esteve sempre presente no meu coração durante a nossa peregrinação. Creio que este foi o primeiro e o mais importante dom que recebemos. Durante duas semanas as nossas vidas estiveram completamente centradas na Eucaristia. Que maneira maravilhosa de preparar-nos para a nossa ordenação sacerdotal que se aproxima!

O segundo presente que recebemos de Jesus foi as pessoas que conhecemos e os amigos que fizemos na Eucaristia. Estou tão feliz e agradecido de ter conhecidos eles. A vida deles é um verdadeiro dom para nós. Nunca mais veremos alguns deles, mas sempre estaremos unidos no Corpo e Sangue de Cristo. E outros esperamos revê-los em Budapeste em 2020.

Finalmente, o dom de aprender tanto da cultura das Filipinas. Nossa caminhada foi muito enriquecida com a sua fé simples e profunda. A hospitalidade e a caridade deles deixaram uma marca profunda na nossa peregrinação.

Quero terminar esta série de blogs agradecendo todos os que fizeram possível esta experiência. Primeiro, agradeço Jesus na Eucaristia, o protagonista da nossa viagem. Depois, a Dom Dennis, o bispo que nos convidou, e aos nossos superiores que deram permissão para aceitar o convite. Mando também um agradecimento especial ao Ir. Luis que organizou toda a viagem para a nossa equipe. Agradeço ainda a amizade e o exemplo dos meus outros três companheiros de peregrinação: Ir. Manuel, Ir. Stephano e Ir. Christopher. Igualmente envio um muito obrigado às consagradas, legionários e leigos do Regnum Christi em Manila. Por último, agradeço o Ir. Celso que me ajudou com a revisão dos artigos.

Muito obrigado por seguir este blog! Com a graça de Deus espero vê-los no 52º Congresso Eucarístico Internacional de Budapeste em 2020!

Previous post
Peregrinos da Eucaristia - 13º Dia
Next post
Frustration

No Comment

Deja un comentario

Back
SHARE

Peregrinos da Eucaristia – 14º Dia