Archivos

Peregrinos da Eucaristia – 13º Dia

Hoje foi um dia muito importante na história do Regnum Christi na Ásia. Kiko oficialmente aderiu ao movimento como o primeiro membro de Hong Kong. Esse foi um momento muito especial vivido como família RC. Irmãos e padres legionários, consagradas e leigos estavam presentes. Reunimo-nos na Capela do Congresso para o rito de adesão, numa bonita manhã de domingo. Kiko é um grande exemplo de apóstolo para todos nós.

Na tarde fomos todos juntos para a Missa de Encerramento do Congresso Eucarístico. A previsão do tempo dizia que choveria o dia inteiro, o que faria do lugar da Missa um grande lamaçal. No entanto, a tarde foi muito agradável, com sol e céu azul. A celebração aconteceu à beira-mar e durante a missa uma brisa refrescava o intenso calor. Centenas de milhares de pessoas estavam presentes. Lembro que no início olhei ao redor e vi do nosso lado grupos do Canadá, Panamá, Tailândia, Itália, Bahamas e Taiwan. Todos estavam unidos como irmãos e irmãs em Cristo.

Na hora da comunhão, a tarde terminava com um belíssimo pôr-do-sol. Foi muito bonito ver os peregrinos comungando com fervor enquanto a luz do sol abrandava lentamente. Isso lembrou-me a oração dos discípulos de Emaús: “Fica conosco Senhor, anoite vai caindo”. Nunca vou esquecer a ação de graças depois da comunhão quando escutávamos o coro de 2.500 pessoas cantar o “Panis Angelicus”.

No final da Missa nos mostraram um vídeo com uma mensagem do Papa Francisco. Ele concedeu a sua benção apostólica a todos os peregrinos e anunciou o país anfitrião do próximo Congresso Eucarístico Internacional em 2020: Hungria. Nós estávamos sentados atrás da área dos sacerdotes concelebrantes e eu imaginava como no próximo Congresso, se Deus permitir, eu e os outros quatro irmãos estaríamos concelebrando.

Quando a Missa terminou era impressionante ver a emoção e o entusiasmo de todos. Houve uma apresentação musical e todos os peregrinos dançavam alegremente. Para mim aquele foi um gostinho do Céu, quando todos estaremos unidos com Jesus, homens e mulheres, crianças e adultos, de todas as nações, dançando e cantando numa festa sem fim.

o Ir. Antônio Lemos é um religioso da Congregação dos Legionários de Cristo, natural de Curitiba, e atualmente estuda teologia em Roma em preparação para o sacerdócio.

Loading Facebook Comments ...

One Comment

  • André Lemos

    4 febrero, 2016 at 19:53

    Irmão, obrigado pelo seu testemunho durante todos esses dias de congresso! Que Deus o abençoe e te faça sempre santo! Tenho certeza que em 2020 você estará concelebrando com os outros padres em Budapeste!

    Abraços

    Responder

Deja un comentario